O ensino mediado por tecnologias

O ensino mediado por tecnologias: um recorte da escola na amazônia ocidental brasileira
Ariádne Joseane Félix Quintela (org.)

eBook — PDF, EPUB e MOBI

O estudo analisa as contribuições do Projeto Ensino Médio com Mediação Tecnológica (EMMTEC) do ponto de vista de uma política pública educacional, com o intuito de apresentar melhorias nessa oferta e contribuir para a reformulação de programas e projetos dessa natureza. O projeto totalizou 143 polos em 2018, levando educação média e profissional a estudantes em locais de difícil acesso. O acesso à educação escolar de nível médio, de acordo com o relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), mostra que, no Brasil, da população total de adolescentes na faixa etária de 15 anos, menos de 53% estão matriculados no ensino médio. Na intenção de mitigar os índices de estudantes em idade escolar que estão fora da escola, o IFRO firmou parceria com a SEDUC para possibilitar a essa população o acesso à educação pública. Em 2018, o EMMTEC completa três anos de oferta contínua, encerrando um ciclo – momento no qual a pesquisa vem trazer a lume os resultados do projeto do ponto de vista da pesquisa científica.

1ª Edição. Pipa Comunicação. 2019.
ISBN 978-85-66530-94-0
DOI: https://doi.org/10.32723/9788566530940
94p. : Il., Fig., Quadros. (e-book)
1. Educação. 2. Escola. 3. Ensino. 4. Tecnologias. 5. Amazônia.

Capa e projeto gráfico: Karla Vidal
Diagramação: Augusto Noronha e Karla Vidal
Revisão: Laura Akemi Côrtes Massunari
Ediçã : Pipa Comunicação – https://www.pipacomunica.com.br

Consulte informações sobre cada formato no link: https://www.pipacomunica.com.br/livrariadapipa/formatos/

SKU: eb0018-1 Categorias: , ,

Descrição

O ensino mediado por tecnologias: um recorte da escola na amazônia ocidental brasileira
Ariádne Joseane Félix Quintela (org.)

eBook — PDF, EPUB e MOBI

O estudo analisa as contribuições do Projeto Ensino Médio com Mediação Tecnológica (EMMTEC) do ponto de vista de uma política pública educacional, com o intuito de apresentar melhorias nessa oferta e contribuir para a reformulação de programas e projetos dessa natureza. O projeto totalizou 143 polos em 2018, levando educação média e profissional a estudantes em locais de difícil acesso. O acesso à educação escolar de nível médio, de acordo com o relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), mostra que, no Brasil, da população total de adolescentes na faixa etária de 15 anos, menos de 53% estão matriculados no ensino médio. Na intenção de mitigar os índices de estudantes em idade escolar que estão fora da escola, o IFRO firmou parceria com a SEDUC para possibilitar a essa população o acesso à educação pública. Em 2018, o EMMTEC completa três anos de oferta contínua, encerrando um ciclo – momento no qual a pesquisa vem trazer a lume os resultados do projeto do ponto de vista da pesquisa científica.

1ª Edição. Pipa Comunicação. 2019.
ISBN 978-85-66530-94-0
DOI: https://doi.org/10.32723/9788566530940
94p. : Il., Fig., Quadros. (e-book)
1. Educação. 2. Escola. 3. Ensino. 4. Tecnologias. 5. Amazônia.

Vídeo de Lançamento

Capa e projeto gráfico: Karla Vidal
Diagramação: Augusto Noronha e Karla Vidal
Revisão: Laura Akemi Côrtes Massunari
Edição : Pipa Comunicação – https://www.pipacomunica.com.br

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “O ensino mediado por tecnologias”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de…